O norte de Israel foi atingido por vários foguetes disparados do Líbano pela primeira vez desde o inicio da operação militar na Faixa de Gaza há 13 dias. A polícia israelense disse que os foguetes caíram perto da cidade de Nahariya, a pouco quilômetros da fronteira com o Líbano.

Cinco israelenses foram feridos.

Ainda não se sabe se o grupo islâmico libanês Hezbollah foi responsável pelo lançamento dos foguetes contra Israel, ou se o ataque foi realizado por grupos palestinos no Líbano.

Um porta-voz do Exército israelense disse que Israel respondeu ao ataque.

A região ao norte de Israel tem estado calma desde que Israel lançou uma ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza.

O ataque no norte de Israel deve intensificar ainda mais os esforços diplomáticos por uma cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

Gaza
Israel lançou 60 ataques aéreos contra a Faixa de Gaza na noite desta quarta-feira, depois da primeira de uma série de tréguas diárias de três horas de duração para que ajuda humanitária possa entrar na região.

Segundo o Exército israelense, os alvos dos ataques foram dez túneis usados pelo Hamas para contrabandear armas, bases policiais, aparatos de lançamento de foguetes e "alguns homens armados".

Fontes palestinas afirmam que os ataques também destruíram uma mesquita na Cidade de Gaza, mas a informação não pôde ser confirmada.

O Exército ainda informou que unidades navais e de artilharia "continuaram dando apoio às forças de terra" e que um soldado israelense teria ficado levemente ferido nos confrontos.

Informações ainda não confirmadas também dão conta de que tanques israelenses teriam avançado, com a cobertura de helicópteros, até a cidade de Khan Younis, ao sul de Gaza, pouco depois das 0h, horário local.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.