Israel diz que não está interessado em conflito armado com Síria

Jerusalém, 2 abr (EFE).- Israel não está interessado em um conflito armado com a Síria nem vê sinais preocupantes de tensão em sua fronteira norte, declarou hoje o subchefe de seu Exército, o general Dan Harel.

EFE |

"Não vejo nenhum sinal que provoque tensão no norte e não acho que nenhuma das duas partes esteja interessada em um conflito armado", declarou Harel.

O militar comentava desta forma uma informação divulgada hoje pelo jornal londrino em árabe "Al-Quds Al-Arabi" de que a Síria alistou forças da reserva temendo uma ofensiva israelense e que está realizando manobras de preparação para contê-la.

"Não acho que a realidade seja como apresenta a imprensa", declarou Harel ao jornal "Ha'aretz".

Além disso, afirma que "qualquer um que tente causar algum dano a Israel deve lembrar que é o país mais forte na região e que a represália será intensa e dolorosa".

As informações sobre possíveis deslocamentos de forças sírias para a fronteira com Israel também proliferaram no ano passado, após um ataque aéreo israelense contra uma instalação no norte da Síria aparentemente destinada a desenvolver tecnologia nuclear. EFE elb/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG