elementos palestinos por foguetes lançados do Líbano - Mundo - iG" /

Israel culpa elementos palestinos por foguetes lançados do Líbano

Jerusalém, 8 jan (EFE).- O Exército israelense responsabilizou hoje elementos palestinos interessados em arrastar o Líbano para uma guerra com Israel pelo lançamento nesta madrugada de três foguetes contra a Galiléia, informou à Agência Efe um porta-voz militar.

EFE |

O porta-voz também disse que o Exército israelense "considera o Governo do Líbano e seu Exército responsáveis de impedir que haja disparos contra Israel" a partir de território libanês.

Segundo esta fonte, o Comando Norte está "totalmente preparado" para "qualquer desenvolvimento que possa acontecer".

Hoje, três foguetes Katyushas atingiram a região da Galiléia, confirmou à Efe o porta-voz da Polícia israelense, Miki Rosenfeld.

Dois foguetes caíram na cidade de Nahariya, um deles sobre um asilo de idosos, onde deixaram dois feridos leves e prejuízos materiais, enquanto o terceiro atingiu o kibutz Matzuva, sem causar vítimas, disse Rosenfeld.

Israel respondeu aos ataques com cinco projéteis de artilharia disparados contra as posições de onde foram lançados os foguetes.

Esse é o primeiro ataque a partir do Líbano em um ano. O Exército israelense se mantinha em alerta no norte, prevendo que pudesse ocorrer algum ataque, desde o início da ofensiva contra a Faixa de Gaza, em 27 de dezembro.

A Polícia ampliou as medidas de segurança ao longo da fronteira com o Líbano, de Nahariya até Kiryat Shmona, onde pediu que a população abra os refúgios e esteja preparada para qualquer emergência. EFE aca/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG