Israel cria comitê para desenvolvimento econômico palestino

Jerusalém, 7 mai (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, criou um comitê ministerial para o desenvolvimento econômico dos palestinos, informou hoje o Escritório da Chefia do Governo.

EFE |

"Após seu encontro ontem à noite com o enviado especial do Quarteto (formado por União Europeia, Estados Unidos, ONU e Rússia), Tony Blair, o primeiro-ministro (israelense) decidiu nomear um comitê ministerial para desenvolver a economia palestina e melhorar a qualidade de vida dos palestinos", informou o Escritório em comunicado.

O comitê será formado pelo vice-primeiro-ministro e ministro de Desenvolvimento Regional, Silvan Shalom; o titular da Defesa, Ehud Barak, e o ministro das Finanças, Yuval Steinitz.

"Em razão da importância do assunto, o primeiro-ministro Netanyahu presidirá o Comitê", indicou a nota.

Desde que chegou ao poder, Netanyahu evitou apoiar a criação de um Estado palestino, e se limitou a apostar em uma "paz econômica", apesar de a comunidade internacional insistir na solução de dois Estados como única forma de acabar com o conflito entre israelenses e palestinos. EFE aca/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG