Israel conclui troca com o Hisbolá ao entregar mais 185 corpos de combatentes

Ras Nakura (Líbano), 16 jul (EFE).- A troca entre Israel e o Hisbolá foi concluída hoje com a chegada, ao Líbano, de 185 corpos entregues pelas autoridades israelenses, confirmaram fontes da Cruz Vermelha à Agência Efe.

EFE |

O porta-voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) no Líbano, Christian Cardon, disse que os 185 cadáveres devolvidos há pouco se somam "aos 12 desta manhã" entregues ao Hisbolá.

Ainda segundo Cardon, na transferência dos restos mortais, que pertencem a combatentes libaneses e de outros países árabes, foram usados 11 caminhões.

"De modo geral, a operação transcorreu bem, não só para nós, mas também para toda as famílias", afirmou o porta-voz, que destacou a mediação da Cruz Vermelha na operação.

Cardon também disse que, antes da troca, o Hisbolá revelou o que aconteceu com os soldados israelenses Ehud Goldwasser e Eldad Regev, já que, fora a milícia, ninguém sabia se eles estavam vivos ou mortos, até que seus corpos foram entregues nesta quarta-feira às autoridades israelenses.

"Nós informamos as autoridades israelenses (sobre o estado dos soldados). Depois, entregamos os dois corpos dos militares, e os israelenses, os 12 cadáveres e, mais tarde, os cinco presos (libaneses) libertados vivos", declarou.

O porta-voz disse ainda que ficou satisfeito com o papel do CICV na operação: "Achamos que cumprimos nossa missão". EFE rd/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG