difícil acordo final sobre Jerusalém ainda este ano - Mundo - iG" /

Israel acha difícil acordo final sobre Jerusalém ainda este ano

Jerusalém, 16 jun (EFE).- Israel considera difícil alcançar ainda este ano um acordo com os palestinos para resolver os pontos mais delicados da questão de Jerusalém, indicou hoje Mark Regev, porta-voz do primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert.

EFE |

Regev afirmou que o acordo que se deve ser fechado em 2008 com os palestinos "dificilmente incluirá um entendimento definitivo sobre Jerusalém, embora possa estabelecer um marco para negociações futuras".

O porta-voz israelense reconheceu que Jerusalém é, atualmente, o ponto mais delicado das negociações entre israelenses e palestinos nas conversas de paz lançadas na conferência de paz de Annapolis (EUA), em novembro de 2007.

Os palestinos desejam estabelecer a capital de seu futuro Estado na parte oriental de Jerusalém, ocupada por Israel na Guerra das Seis Dias, em 1967, e onde a população judaica já supera a árabe, por causa da construção de assentamentos.

Israel considera Jerusalém a capital "única e indivisível" de seu Estado e do povo judeu, e sustenta, por isso, que os assentamentos judaicos no leste da cidade são "bairros" como quaisquer outros da parte ocidental. EFE aca/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG