Isaf mata por acidente quatro civis no sul do Afeganistão

Cabul, 18 ago (EFE).- Uma patrulha da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) matou por acidente quatro civis e feriu mais três em um combate contra supostos insurgentes no sul afegão, segundo informou a organização.

EFE |

O confronto aconteceu este sábado de manhã no distrito de Sangin, na conflituosa província de Helmand, quando a patrulha captou uma mensagem de rádio que falava para os insurgentes se concentrarem para atacar a patrulha.

As tropas identificaram um grupo de supostos insurgentes quando se preparavam para o ataque no telhado da casa, e lançaram três projéteis que atingiram seu objetivo, segundo informou a Isaf em comunicado.

"Os civis estavam dentro do recinto nesse momento, sem que as tropas soubessem", afirmou a Isaf.

Os feridos foram levados para uma instalação de cuidados médicos da Isaf nas cercanias da área de combate, onde duas das vítimas, crianças, continuam em estado grave.

A Isaf assegurou que iniciou uma investigação para determinar as circunstâncias exatas do percalço e lamentou os fatos, embora tenha culpado os "inimigos do Afeganistão" de seu "desprezo pelas vidas dos inocentes a que dizem defender".

Neste ano morreram no Afeganistão mais de 2.700 pessoas por causa da violência. EFE nh-daa/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG