Irritados por críticas, chineses lotam salas de bate-bapo

XANGAI - Internautas chineses, irritados pelas críticas ao país pouco antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, espalharam a cor vermelha pela Internet acrescentando corações e a palavra CHINA aos seus nomes quando entram em salas de bate-papo online, para demonstrar apoio.

Reuters |

Muitas listas de contatos dos repórteres da Reuters em programas online, como o MSN, da Microsoft, ficam repletos de corações vermelhos durante o dia, apesar da divergência de opiniões quanto ao significado dos corações.

'Isso é para todas as forças que querem trazer caos à China', afirmou uma usuária que colocou uma foto de si mesma vestida no Exército da Libertação do Povo.

'Isso, é claro, inclui aqueles ativistas pró-Tibete', disse ela, colocando que está boicotando a rede de supermercados francesa Carrefour 'desde que a França passou a apoiar a independência do Tibete'.

Outros afirmaram que o coração era meramente um símbolo de orgulho e afeto ao seu país.

'Coração + CHINA só significa 'Eu amo a China, nada mais. Se quiséssemos expressar 'Sou contra a independência do Tibete eu diria 'Sou contra a independência do Tibete'', afirmou outro usuário.

Apenas alguns poucos contatos não seguiram a tendência, mas foram relutantes em explicar os motivos. 'Eu não tenho contato em terras continentais', afirmou um contato chinês de Hong Kong que trabalha na China continental.

(Reportagem de Sophie Taylor)

Saiba mais sobre: Olimpíada de Pequim

    Leia tudo sobre: olimpíada

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG