Irmã de Obama lembra a mãe de ambos em discurso na convenção democrata

Denver (EUA), 25 ago (EFE).- Maya Soetoro-Ng, a irmã do meio de Barack Obama, tomou hoje a palavra na Convenção Nacional Democrata para falar sobre as lições de humanidade e de serviço aos demais ensinadas pela mãe de ambos, e que podem ser encontradas, segundo ela, na personalidade do candidato.

EFE |

"Em nossa infância, houve muita gente importante que nos mostrou o valor do trabalho, da educação, da imaginação, mas a pessoa mais importante foi nossa mãe", disse Maya, cuja mãe, S. Ann Dunham Obama Soetoro, se casou pela segunda vez após ter tido Barack Obama.

Maya, que é professora do ensino fundamental, destacou o "eterno otimismo" da mãe, já falecida, uma pessoa que "ensinou a explorar e a desfrutar das descobertas", disse.

A irmã de Obama lembrou ainda a atração que tinha por contar a eles contos de fadas e histórias, e "sempre tirava lições de humanidade e do valor da busca da felicidade, de servir aos demais".

"E, nestes tempos difíceis, precisamos de novo recuperar o valor dessas histórias, de defender o que acreditamos. Isto é o que representa Barack Obama", disse.

"Nestes tempos, precisamos de suas habilidades, sua capacidade de fazer crer na esperança e de conseguir as coisas pelas quais lutamos", afirmou.

Craig Robinson, o cunhado de Obama, lembrou hoje os anos do candidato como senador estadual em Illinois, quando, segundo disse, este demonstrou sua capacidade para superar as barreiras partidárias ao trabalhar com seus adversários políticos para alcançar acordos importantes em temas como a saúde pública.

Obama, disse Robinson, é um líder conciliador, que coloca o "nós" acima do "eu".

"Os Estados Unidos precisam de Obama, um líder capaz de curar as feridas dos últimos anos", disse Robinson, para aplausos dos presentes à Convenção Democrata, que começou hoje em Denver e termina na quinta-feira.

"Pelo bem de nosso país, precisamos dele agora", concluiu. EFE pgp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG