Irmã de Lugo demonstra preocupação com temas sociais

Assunção, 25 abr (EFE) - Mercedes Lugo, irmã mais velha do presidente eleito do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, disse hoje que se ocupará de temas sociais, como a situação dos meninos de rua e das mulheres vítimas de abusos. Mercedes, uma professora rural aposentada de 69 anos, disse que primeiro analisará os eixos do programa social da Aliança Patriótica para a Mudança (APC), a coalizão opositora que levou Lugo ao poder. Dói-me muitíssimo ver tantas crianças e jovens na rua, as mulheres abusadas, exploradas. Seria preciso reverter tudo isso para que todos tenhamos o mesmo direito, o que desejo é uma igualdade nesta terra, afirmou Mercedes a jornalistas.

EFE |

A irmã mais velha do presidente disse estar preocupada com a falta de recursos e infra-estrutura na área educacional.

"Conheço muito bem a área rural, onde inclusive há escolas que funcionam debaixo de árvores. Que tecnologia podemos mostrar a estes jovens que não têm giz ou quadros-negros, que os professores têm que comprar", afirmou Mercedes, que continua ensinando em um colégio religioso de Encarnación, sul do país.

Lugo, de 56 anos e suspenso pelo Vaticano após renunciar a seu estado clerical para se dedicar à política, colocou fim a 61 anos de poder do Partido Colorado, após derrotar a candidata governista Blanca Ovelar. EFE lb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG