Irmã de JFK é enterrada na ausência de Ted Kennedy

Familiares, amigos e 150 atletas dos Jogos Olímpicos Especiais despediram-se nesta sexta-feira de Eunice Kennedy Shriver, irmã do presidente americano assassinado John F. Kennedy, falecida na terça-feira passada.

AFP |

O único irmão vivo dela, o senador Ted Kennedy, que luta contra um câncer no cérebro, não pode participar da cerimônia privada, realizada na igreja católica San Francisco Javier em Hyannis (Massachusetts).

Entre os 900 convidados estava o vice-presidente americano Joe Biden e o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, genro da falecida, que se casou com sua filha Maria Shriver nesta mesma igreja há 23 anos.

"Ela lutava pela humanidade", disse Loretta Claiborne, ex-atelta dos Jogos Olímpicos especiais, fundados em 1968 por Eunice Kennedy e reservado para deficientes mentais.

Falecida aos 88 anos em um hospital da zona onde foi internada uma semana antes, Eunice era a quinta dos novos irmãos Kennedy.

Era irmã do presidente John F. Kennedy assassinado em 1963 e de Robert Kennedy, senador, também assassinado, em 1968. Edward e Jean Kennedy Smith são os dois irmãos que continuam vivos.

str/ltl/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG