Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Irlanda felicita a Obama e o convida a visitar a terra de seus antepassados

Dublin, 5 nov (EFE).- O primeiro-ministro irlandês, Brian Cowen, felicitou hoje o democrata Barack Obama, vencedor das eleições presidenciais nos Estados Unidos, e o convidou a visitar a terra de seus antepassados no condado irlandês de Offaly, no interior da ilha.

EFE |

Cowen qualificou de "histórica" a eleição do primeiro presidente negro americano e considerou que, "em tempos de grandes desafios globais, hoje é um dia de esperança para o mundo".

"Em um dia como hoje, nos lembramos de todos aqueles que lutaram pelos direitos civis nos EUA durante tantos anos, assim como dos que trabalham hoje no mundo todo em defesa da justiça e a paz", disse o primeiro-ministro.

O chefe do Executivo de Dublin também mostrou seu desejo de colaborar com o novo presidente dos EUA para "reforçar e cuidar dos estreitos laços que ligam os dois países".

A presidente irlandesa, Mary McAleese, desejou a Obama "muita sorte em seu novo e exigente trabalho", e considerou sua eleição como "um raio de esperança para América e para a humanidade". EFE ja/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG