Irlanda do Norte : 2 soldats mortos em ataque contra base do exército

Dois soldados foram mortos durante um ataque armado a uma base do exército britânico na Irlanda do Norte, anunciou neste sábado um porta-voz da polícia. Acrescentou que outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas dois outros militares.

AFP |

Um porta-voz do serviço de ambulância informou mais cedo que o fato aconteceu no Estado Maior do batalhão de engenharia em Masserene, condado de Antrim, nordeste de Belfast.

De acordo com as primeiras informações, foram disparados de 30 a 40 tiros, não tendo sido detalhado se foi utilizado um veículo ou não na operação.

O deputado unionista Jeffrey Donaldson declarou à BBC que homens armados com metralhadoras penetraram na caserna, fazendo-se passar por entregadores de pizza.

"Foi um terrível ataque. Compreendi que homens armados de metralhadoras penetraram no quartel de Masserene em Antrim e abriram fogo" declarou, acrescentando que entraram no local "sem dúvida numa caminhonete de entrega".

"Isso lembra terrivelmente a maneira de agir de um ato terrorista. Houve acontecimentos semelhantes no passado e ninguém quer quer isto aconteça de novo na Irlanda do Norte", acrescentou Jeffrey Donaldson.

O Ulster conheceu 30 anos de violência que fizeram 3.500 mortos entre 1969 e 1998. Esses atos chegaram ao fim com os acordos de paz de 1998, de Sexta-Feira Santa.

em-kah/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG