Iraque vai abrir 18 colégios eleitorais no Irã

Teerã, 2 mar (EFE).- O Governo do Iraque instalará 18 colégios eleitorais no Irã para que os iraquianos que vivem no país vizinho possam votar nas eleições de 7 de março.

EFE |

Três dos colégios funcionarão na capital Teerã, dois serão abertos na cidade santa de Qom e o restante será instalado em outros 13 grandes centros urbanos do país, explicou hoje Qadir Obeid, diretor no Irã da Comissão Eleitoral Independente do Iraque.

"Todos os iraquianos poderão votar entre as 9h e as 17h. Os colégios eleitorais ficarão abertos durante três dias. Os eleitores deverão apresentar sua identidade para comprovar que são iraquianos", acrescentou.

Obeid destacou que os representantes dos candidatos iraquianos no Irã não poderão fazer mais campanha a partir das 21h de sábado. Ele disse ainda que todo o processo será supervisado por uma delegação da ONU.

Na entrevista que concedeu, o iraquiano admitiu que seu país não tem dados sobre o número de cidadãos do Iraque que vivem no Irã, mas disse esperar que a presença maciça nas urnas ajude na elaboração de um censo. EFE jm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG