Iraque, Turquia e EUA formarão comitê para combater o PKK

Iraque, Turquia e Estados Unidos formarão um comitê para atuar pela estabilidade e a segurança do Iraque e da Turquia, principalmente (contra) a ameaça representada pelo PKK, o Partido dos Trabalhadores do Curdistão, separatista, indicou nesta quarta-feira em Bagdá o porta-voz do governo iraquiano, Ali al Dabbagh.

AFP |

"O governo iraquiano, o governo turco e os Estados Unidos decidiram formar um comitê para atuar contra a ameaça constituída pelo PKK para a segurança e a estabilidade da Turquia e do Iraque", afirmou.

Em um comunicado, o governo do Iraque informa que uma reunião com a presença dos três países sobre o tema estava acontecendo na zona verde de Bagdá, com o ministro do Interior turco, Besir Atalay, o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al Maliki, e o embaixador americano na capital iraquiana, Ryan Crocker.

"O comitê adotará as medidas necessárias para impedir qualquer possível atividade desta organização no território iraquiano na zona de fronteira entre Turquia e Iraque", declarou Ali al Dabbagh.

mm/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG