Bagdá, 5 mai (EFE).- Seis supostos terroristas morreram nas últimas 24 horas em operações militares em diversas zonas do Iraque, enquanto três mulheres perderam a vida hoje em um ataque no norte do país.

Segundo um comunicado do Ministério da Defesa iraquiano, as forças do Exército iraquiano abateram seis "terroristas" em operações lançadas nas últimas 24 horas nas províncias de Ninawa, Salah ad-Din e Diyala, e na região de Kirkuk, ao norte de Bagdá.

Nessas operações, as forças iraquianas detiveram também 115 suspeitos, afirma a nota.

Além disso, em operações lançadas em Bagdá e em províncias do sul do país, as tropas detiveram 34 pessoas suspeitas.

Por último, as fontes revelaram que o Ministério da Defesa concluiu os preparativos para lançar uma ampla campanha de segurança contra a rede de terrorista Al Qaeda em Ninawa, e que só espera a ordem do primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, para iniciá-la.

Em outro incidente, três mulheres morreram e duas ficaram feridas em um ataque lançado por um grupo armado no norte de Mossul, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano.

Segundo as declarações oferecidas à Polícia por uma das feridas, os atacantes roubaram jóias antes de fugir do local. EFE am/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.