Iraque: Seis supostos terroristas e três mulheres morrem em batidas e ataque

Bagdá, 5 mai (EFE).- Seis supostos terroristas morreram nas últimas 24 horas em operações militares em diversas zonas do Iraque, enquanto três mulheres perderam a vida hoje em um ataque no norte do país.

EFE |

Segundo um comunicado do Ministério da Defesa iraquiano, as forças do Exército iraquiano abateram seis "terroristas" em operações lançadas nas últimas 24 horas nas províncias de Ninawa, Salah ad-Din e Diyala, e na região de Kirkuk, ao norte de Bagdá.

Nessas operações, as forças iraquianas detiveram também 115 suspeitos, afirma a nota.

Além disso, em operações lançadas em Bagdá e em províncias do sul do país, as tropas detiveram 34 pessoas suspeitas.

Por último, as fontes revelaram que o Ministério da Defesa concluiu os preparativos para lançar uma ampla campanha de segurança contra a rede de terrorista Al Qaeda em Ninawa, e que só espera a ordem do primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, para iniciá-la.

Em outro incidente, três mulheres morreram e duas ficaram feridas em um ataque lançado por um grupo armado no norte de Mossul, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano.

Segundo as declarações oferecidas à Polícia por uma das feridas, os atacantes roubaram jóias antes de fugir do local. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG