Iraque: Seis membros da mesma família são assassinados em Diyala

Bagdá, 2 out (EFE).- Seis membros da mesma família foram assassinados hoje e outros três ficaram feridos quando um grupo de homens armados atacou o veículo onde viajavam, na província de Diyala, no leste do Iraque, informaram fontes policiais.

EFE |

As fontes disseram que dez pessoas, todas elas da mesma família, atravessavam a localidade de Kasiba, ao nordeste da capital da província, Baquba, quando o furgão que utilizavam foi interceptado por um grupo de indivíduos.

Os atacantes, disseram as fontes, abriram fogo contra eles, matando seis na hora e ferindo três, enquanto um dos parentes escapou ileso. Após o massacre, os autores fugiram.

Além disso, as tropas americanas mobilizadas no Iraque detiveram hoje seis pessoas em Mossul e em Bagdá que teriam ligação com a rede terrorista da Al Qaeda, informou o comando militar dos EUA em comunicado.

Em Mossul, 400 quilômetros ao norte da capital iraquiana, os soldados americanos detiveram um indivíduo procurado pelas autoridades, acusado de lavar dinheiro para a Al Qaeda e de desenvolver novos métodos para impedir que as tropas detectem artefatos explosivos.

Os militares detiveram outros dois suspeitos durante esta operação, informou o Exército americano.

Em Bagdá, os soldados detiveram mais três suspeitos, um deles suposto responsável de oferecer esconderijo a membros operacionais da Al Qaeda na cidade. EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG