Iraque ressalta aspectos positivos em mensagem de Obama

Bagdá, 4 jun (EFE).- O Governo do Iraque destacou hoje o aspecto positivo para seu país na mensagem pronunciada hoje pelo presidente americano, Barack Obama, em um discurso que qualificou de histórico e importante.

EFE |

O porta-voz do Governo, Ali Al-Dabbagh, em declarações à TV local, pediu a Obama que respeite os compromissos que os Estados Unidos têm com seu país e considerou que a parte dedicada ao Iraque reflete o "positivismo" da Casa Branca no tema.

Obama pronunciou hoje na Universidade do Cairo um esperado discurso em que ofereceu um "novo começo" nas relações entre EUA e o mundo muçulmano, baseado nos interesses e no respeito mútuo.

Em relação ao Iraque, o presidente dos EUA reconheceu que os acontecimentos nesse país lhe lembraram o seu na necessidade de utilizar a diplomacia e construir o consenso internacional para resolver problemas.

Obama reiterou seu compromisso de retirar as tropas americanas de território iraquiano até 2011 e assegurou que os EUA não procuram estabelecer bases no Iraque, nem reivindicar seu território ou recursos. EFE hh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG