Iraque: Nove rebeldes e um soldado morrem em operação e confronto

Bagdá, 28 abr (EFE).- Nove supostos rebeldes morreram em operações realizadas pelas forças de segurança nas últimas 24 horas em Bagdá, enquanto um soldado iraquiano perdeu a vida em um confronto no norte do Iraque, informaram os Ministérios da Defesa e do Interior iraquianos.

EFE |

Os nove insurgentes foram mortos pelas tropas iraquianas em operações realizadas dentro do plano de segurança para Bagdá Aplicamos a Lei, que entrou em vigor em fevereiro do ano passado, afirma um comunicado.

Nas batidas, que foram realizadas em diversas zonas da capital iraquiana, os militares também detiveram 39 suspeitos de colaborar ou pertencer à resistência.

A mesma nota afirma que 29 suspeitos foram detidos em campanhas de segurança realizadas nas cidades de Mossul e Kirkuk, e nas províncias de Salah ad-Din e Diyala, localizadas ao norte de Bagdá.

Além disso, fontes do Ministério do Interior informaram que um soldado iraquiano morreu em um tiroteio com um grupo armado que atacou um posto de controle no bairro de Tel al-Raman, no oeste de Mossul, capital da província de Ninawa. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG