Iraque: Dois atentados deixam cinco feridos na cidade de Faluja

Bagdá, 5 jul (EFE).- Cinco pessoas ficaram feridas em dois atentados diferentes na cidade de Faluja, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes policiais iraquianas.

EFE |

Três pessoas ficaram feridas em um atentado contra a sede do Partido Islâmico Iraquiano - um dos mais importantes entre os sunitas -, onde tinha sido colocada uma bomba, mas o alvo do ataque poderia ser um automóvel que estava nas imediações.

No veículo viajava Khaled Abid, líder do partido em Faluja, que ficou gravemente ferido, assim como seu motorista e uma pessoa que passava pelo local.

O Partido Islâmico Iraquiano é dirigido pelo vice-presidente iraquiano Tareq al-Hashemi. A legenda presta apoio crítico ao Governo e chegou a retirar seus ministros do gabinete e seus deputados do Parlamento, mas é o símbolo mais claro da integração dos sunitas no regime atual.

O segundo atentado, também com bomba, teve como alvo uma patrulha da tropa de elite do Ministério do Interior iraquiano que passava pela praça de Al-Andalus, deixando feridos um dos agentes e um civil. EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG