Iraque detém 5 supostos terroristas

Bagdá, 31 dez (EFE).- A Polícia iraquiana deteve cinco supostos terroristas, dos quais quatro poderiam ser membros da organização terrorista Al Qaeda, em diferentes pontos do país, anunciou hoje o Ministério da Defesa do Iraque.

EFE |

O ministério disse, em comunicado, que os quatro supostos militantes da Al Qaeda foram detidos na área de Al-Latifiya, ao sul de Bagdá.

O texto, que não precisa quando foram feitas as detenções, acrescentou que os suspeitos são acusados de atacar com carros-bomba e com artefatos explosivos as forças de segurança iraquianas.

Outro suposto terrorista pertencente à milícia do Exército Mehdi, liderada pelo clérigo radical xiita Moqtada al-Sadr, foi detido em outra área ao sul da capital, acrescentou o comunicado, que também não precisou a data da detenção.

Segundo a nota, o detido - identificado como Khaled Nasser Hassan - era procurado pelas autoridades iraquianas, já que um tribunal local tinha emitido uma ordem de detenção contra ele.

Além disso, o chefe de um clã na província de Diyala, ao nordeste de Bagdá, morreu hoje devido à explosão de uma bomba dentro de sua casa, e outros dois membros de sua família ficaram gravemente feridos no ataque, disseram fontes do Ministério do Interior iraquiano.

As fontes disseram à Agência Efe que o xeque Hussein Mohammed morreu no atentado, ocorrido em sua casa no bairro de Al-Mualemin, no oeste de Baquba, capital de Diyala.

A casa de Mohammed ficou totalmente destruída, acrescentaram as fontes. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG