Iraque: Cinco policiais e milicianos morrem devido a explosão em Tikrit

Bagdá, 1 abr (EFE).- Cinco policiais e membros de uma milícia sunita que luta contra a Al Qaeda morreram hoje devido à detonação de um contêiner com explosivos perto de Tikrit, quando o mesmo era levado a um local seguro, acidente que aconteceu horas depois do assassinato de seis membros dessa milícia na zona de Salah ad-Din.

EFE |

Segundo fontes policiais, uma força conjunta da Polícia e dos Conselhos de Salvação sunitas localizou hoje vários contêineres cheios de TNT - preparados para fabricar bombas - em Shurqat, perto de Tikrit, ao norte de Bagdá.

"Durante a transferência deste material, um contêiner explodiu e matou cinco membros da força conjunta, entre eles um coronel, e feriu outros três, entre eles um capitão da Polícia", disse uma fonte policial, que pediu não ser identificada.

O acidente aconteceu algumas horas depois do assassinato de outros seis membros de um Conselho de Salvação em um ataque contra um posto de controle na província de Salah ad-Din.

Além disso, em outro incidente, dois policiais e dois civis ficaram feridos devido à explosão de uma bomba junto a um teatro no bairro de Karrada, em Bagdá.

O atentado tinha como alvo uma patrulha da Polícia na área, disseram fontes policiais. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG