Bagdá, 25 abr (EFE).- Cinco homens armados e um oficial de Polícia morreram hoje e três soldados ficaram feridos em dois incidentes ocorridos hoje no Iraque, segundo fontes policiais.

As fontes disseram que os cinco pistoleiros morreram em um ataque contra um posto de controle militar no bairro de Al-Qahira, no nordeste de Bagdá.

Os atacantes atiraram a partir de um veículo em andamento contra os soldados, que responderam ao fogo.

Durante o tiroteio, no qual três soldados ficaram feridos, o veículo onde os atacantes estavam explodiu e todos os ocupantes morreram.

Aparentemente, o veículo estava com bombas e explosivos.

Na província de Salah ad-Din, um oficial de Polícia morreu devido à explosão de uma bomba que foi detonada na passagem de seu veículo, quando circulava pela estrada que cruza a província.

Além disso, o Exército americano informou sobre a morte de 10 "criminosos" e três "terroristas" em diferentes operações lançadas nas últimas 24 horas.

Segundo um comunicado do Comando Militar, os dez "criminosos" - termo que o Exército dos EUA costuma utilizar para se referir a milicianos xiitas - foram abatidos em Bagdá em diferentes incidentes.

Em outra nota, anunciou a morte de três supostos terroristas e a detenção de 18 pessoas suspeitas de pertencer à Al Qaeda, em várias operações realizadas nas cidades de Samarra, 125 quilômetros ao norte de Bagdá, e de Mossul, 400 quilômetros ao norte da capital.

EFE nq/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.