Iraque: Cinco pistoleiros e um oficial de Polícia morrem em dois incidentes

Bagdá, 25 abr (EFE).- Cinco homens armados e um oficial de Polícia morreram hoje e três soldados ficaram feridos em dois incidentes ocorridos hoje no Iraque, segundo fontes policiais.

EFE |

As fontes disseram que os cinco pistoleiros morreram em um ataque contra um posto de controle militar no bairro de Al-Qahira, no nordeste de Bagdá.

Os atacantes atiraram a partir de um veículo em andamento contra os soldados, que responderam ao fogo.

Durante o tiroteio, no qual três soldados ficaram feridos, o veículo onde os atacantes estavam explodiu e todos os ocupantes morreram.

Aparentemente, o veículo estava com bombas e explosivos.

Na província de Salah ad-Din, um oficial de Polícia morreu devido à explosão de uma bomba que foi detonada na passagem de seu veículo, quando circulava pela estrada que cruza a província.

Além disso, o Exército americano informou sobre a morte de 10 "criminosos" e três "terroristas" em diferentes operações lançadas nas últimas 24 horas.

Segundo um comunicado do Comando Militar, os dez "criminosos" - termo que o Exército dos EUA costuma utilizar para se referir a milicianos xiitas - foram abatidos em Bagdá em diferentes incidentes.

Em outra nota, anunciou a morte de três supostos terroristas e a detenção de 18 pessoas suspeitas de pertencer à Al Qaeda, em várias operações realizadas nas cidades de Samarra, 125 quilômetros ao norte de Bagdá, e de Mossul, 400 quilômetros ao norte da capital.

EFE nq/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG