Iraque: 20 são detidos em batidas contra Al Qaeda e Brigadas do Hisbolá

Bagdá, 2 set (EFE).- As tropas americanas no Iraque detiveram 20 pessoas em diferentes operações contra supostos membros da Al Qaeda e das chamadas Brigadas do Hisbolá, informou hoje o comando militar dos Estados Unidos no país árabe.

EFE |

A cúpula militar comunicou a detenção de 16 supostos terroristas durante o transcurso de várias ofensivas contra o braço iraquiano da Al Qaeda.

O Exército explicou em comunicado que cinco indivíduos foram detidos no norte do país, entre eles um suposto líder de uma das células da organização.

Os outros onze supostos membros da Al Qaeda foram capturados entre ontem e hoje em Bagdá, Mossul (norte do país) e Diyala (leste), sob as acusações de extorsão, posse de explosivos e introdução de combatentes estrangeiros no país.

O Exército dos EUA também informou que quatro supostos membros do grupo xiita Brigadas do Hisbolá foram detidos hoje no distrito de Adhamiya.

Entre os detidos está um homem que supostamente ocupava um posto-chave dentro da administração do grupo.

Os soldados localizaram também várias armas e mais de US$ 60.000 em moeda americana e iraniana.

Segundo o Exército americano, as Brigadas do Hisbolá recebem apoio financeiro, logístico e armamentístico do vizinho Irã. EFE am/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG