o maior sanduíche antes de registro de recorde - Mundo - iG" /

Iranianos comem o maior sanduíche antes de registro de recorde

TEERÃ - O Irã não conseguiu na sexta-feira registrar no livro Guinness World Records o que seria o maior sanduíche do mundo porque os presentes no local começaram a comê-lo antes que ele pudesse ser medido. Os organizadores do evento planejavam apresentar um sanduíche de 1,5 km de comprimento. O sanduíche foi montado em um parque de Teerã.

Redação com agências internacionais |

A guloseima, no entanto, estava sendo medida quando se instalou uma situação caótica. O gigantesco sanduíche desapareceu dentro de poucos minutos, disse uma testemunha, legando aos três representantes do Guinness presentes no local um dilema.


Iranianos durante a preparação do sanduíche gigante / AP

Um dos organizadores do evento afirmou que as imagens gravadas do sanduíche seriam enviadas às autoridades do Guinness.

"Nós ainda acreditamos que o sanduíche será registrado no livro do Guinness por causa das provas e das imagens que serão enviadas," disse Parvin Shariati.

Preparação

Cerca de 1,5 mil cozinheiros - muitos deles mulheres vestidas com o chador, o tradicional vestido islâmico, que cobre quase todo o corpo - participaram da iniciativa.

O preparo começou há dois dias. Cerca de mil quilos de carne de avestruz foram cozidos com um pouco de frango, mostarda e vários outros ingredientes.

Os iranianos têm orgulho de sua cozinha, que inclui pratos como o fesenjan - um cozido de carne com um molho de suco de romã e nozes - e o kebab (espetinhos de carne), mas também tem receitas gordurosas e com muita carne.

Leia mais sobre Irã

    Leia tudo sobre: irã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG