Irã se diz pronto para enfrentar sanções internacionais

Teerã, 22 fev (EFE).- O Irã está preparado para enfrentar qualquer tipo de sanções internacionais, mesmo se incluírem restrições à importação de gasolina, afirmou hoje o diretor-geral para a distribuição de produtos do Ministério do Petróleo, Farid Ameri.

EFE |

Em declarações divulgadas pela agência de notícias local "Ilna", o diretor ressaltou que o Irã conseguiu armazenar grande quantidade de combustível e que as refinarias do país podem produzir o suficiente como para atender o consumo nacional.

"As reservas de gasolina aumentaram em mais de 1 bilhão de litros durante o atual ano iraniano, que termina em 20 de março", afirmou.

O Irã é considerado o terceiro país do mundo em riquezas comprovadas de petróleo e gás, mas tem uma indústria de refino precária que o obriga a importar 40% da gasolina que consome.

As grandes potências ocidentais, com os Estados Unidos à frente, acusam o Irã de esconder, sob um programa civil, outro de natureza clandestina e fins bélicos cujo objetivo seria a aquisição de armamento nuclear. Teerã nega tais acusações. EFE jm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG