ilegal e injustificada - Mundo - iG" /

Irã qualifica resolução da ONU de ilegal e injustificada

Teerã, 29 set (EFE).- O porta-voz da Chancelaria do Irã, Hassan Ghashghavi, qualificou hoje de ilegal e injustificada a última resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre o polêmico programa nuclear de Teerã.

EFE |

O porta-voz iraniano classificou de "comunicado político e ato teatral" a declaração adotada pelas Nações Unidas no sábado passado, e reiterou que "as atividades nucleares do Irã não representam ameaça para a paz e a segurança do mundo" e, portanto, "não devem ser colocadas no Conselho de Segurança".

Durante sua habitual coletiva de imprensa de domingos, Ghashghavi rejeitou plenamente, além disso, a hipótese de que Moscou decida apoiar Teerã no conflito nuclear em compensação pelo respaldo do Irã à Rússia durante a recente crise na Geórgia.

"São duas questões totalmente independentes" assegurou o iraniano.

No sábado passado, o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou por unanimidade uma resolução em que pede ao regime iraniano que "cumpra completamente e sem atraso as exigências" da ONU e da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). EFE msh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG