Irã prende três turistas norte-americanos, diz TV

TEERÃ (Reuters) - O Irã informou neste sábado que prendeu três turistas norte-americanos perto de sua fronteira com o Iraque, informou a TV estatal iraniana al- Alam, que transmite em árabe. Uma fonte disse à emissora que os três foram detidos depois de entrarem no país.

Reuters |

Uma alta autoridade curda iraquiana disse neste sábado que três turistas que seriam norte-americanos, e tinham desaparecido perto da fronteira do norte do Iraque com o Irã, haviam entrado em território iraniano e estão presos.

Os turistas haviam chegado na quarta-feira à cidade curda iraquiana de Sulaimaniya, 260 quilômetros a nordeste de Bagdá, vindos de Arbil, a capital da região curda, que tem ampla autonomia.

"As autoridades da segurança curda estão certas de que turistas norte-americanos entraram no Irã e foram presos lá"a disse Qadr Hamajan, um alto funcionário em Sulaimaniya, em declaração à Reuters.

Na quinta-feira, três dos quatro integrantes do grupo foram à estância turística de Ahmed Awa, conhecida por suas cachoeiras, situada a leste de Sulaimaniya e perto da fronteira iraniana. O outro estava doente e ficou em Sulaimaniya.

(Reportagem de Parisa Hafezi)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG