antiga e irreal de Washington - Mundo - iG" /

Irã pede a Obama que não repita a política antiga e irreal de Washington

Teerã, 12 jan (EFE).- O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores iraniano, Hassan Ghashghavi, aconselhou hoje ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, que não repita a política antiga e irreal de Washington em relação ao Irã.

EFE |

Assim, o regime iraniano reagia às declarações nas quais Obama afirmava que a República Islâmica representa "uma ameaça genuína para a segurança nacional".

Ontem, o presidente eleito dos EUA, que assumirá o cargo no próximo dia 20, disse que o Irã será um de seus maiores desafios, porque não só está "exportando terrorismo" através do Hamas e do Hisbolá, mas também tenta obter uma arma nuclear que poderia "gerar uma corrida nuclear armamentista no Oriente Médio".

Segundo Ghashghavi, citado pela agência "Irna", primeiro, é preciso ver "como é a mudança nas propostas de Obama e se levarão ou não a uma mudança fundamental", em referência às declarações a respeito do Irã.

"A opinião publica mundial espera ver essas mudanças, que foram prometidas durante a campanha eleitoral", advertiu o porta-voz iraniano.

Durante a campanha, Obama indicou a possibilidade de iniciar um diálogo com o Irã sem condições prévias.

Para o responsável iraniano, seu país "tomará a postura oportuna levando em conta a atuação e as propostas da próxima Administração dos EUA". EFE ssa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG