Irã mostra estima a gesto dos EUA sobre escudo antimíssil

Teerã, 21 set (EFE).- O Ministério de Assuntos Exteriores do Irã mostrou hoje sua estima quanto à nova política do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre o escudo antimísseis no Leste Europeu.

EFE |

Segundo a agência de notícias "Isna", o porta-voz da diplomacia iraniana, Hassan Qasghavi, disse que "Irã recebe com beneplácito qualquer gesto para o desarmamento de armas de destruição em massa".

O Irã considerava desde o início que o "projeto de estabelecer um escudo antimíssil no Leste Europeu era um assunto entre EUA e Rússia", disse Qashghavi.

O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores do Irã acrescentou que "a República Islâmica do Irã recebe com beneplácito qualquer gesto a favor do desarmamento nuclear no mundo e o considera um passo a favor da paz e da segurança no mundo".

Qashghavi desqualificou a opinião que este gesto do presidente americano seja devido a um acordo entre este país e a Rússia.

"A ideia de qualificar de uma ameaça os mísseis do Irã não tinha fundamentos desde o princípio e buscava apenas propósitos políticos", disse. EFE msh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG