WASHINGTON (Reuters) - O Irã lançou um míssil numa segunda rodada de exercícios militares, afirmou uma autoridade de inteligência dos Estados Unidos nesta quinta-feira. Houve um segundo teste, disse a fonte de inteligência. Parece que eles tiveram um pequeno exercício militar na última noite, muito pequeno, completou a autoridade.

O mais recente teste acontece após o Irã ter recebido respostas duras dos Estados Unidos e de Israel por ter realizado testes com nove mísseis no início da quarta-feira.

A autoridade de inteligência disse que os Estados Unidos continuarão investigando os detalhes do segundo lançamento de míssil.

Emissoras de TV e rádios estatais disseram nesta quinta-feira que a Guarda Revolucionária -- o braço das Forças Armadas do Irã impulsionado ideologicamente -- lançou mísseis terra-mar, terra-terra e mar-ar durante a noite. Mísseis de longo alcance também foram lançados.

A Casa Branca havia dito mais cedo que não podia confirmar reportagens de que o Irã teria realizado uma nova rodada de testes.

(Reportagem de Randall Mikkelsen)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.