Irã insiste em que não mudará sua postura diante de sanções ou ameaças

O Governo do Irã assegurou neste domingo que a postura que mantém em relação a seu programa nuclear não mudará por nenhuma sanção ou ameaça.

EFE |

A posição do Irã é "forte e transparente", afirmou o porta-voz do Governo iraniano, Gholam Hossein Elham, em declarações divulgadas pela agência oficial "Irna", após uma reunião do Executivo iraniano.
"Ainda achamos que as conversas estão progredindo."

Nos últimos dias, houve duas rodadas de negociações entre autoridades iranianas e uma delegação da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), de visita a Teerã.

Estas declarações ocorrem dois dias depois de a União Européia (UE) aprovar novas sanções contra o Irã, principalmente de tipo econômico, dentro do marco estabelecido pela ONU para penalizar esse país por causa de seu programa nuclear.

Sobre esta questão, Elham disse que, dentro do próprio grupo de negociação (os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança mais a Alemanha) não existe um consenso sobre a imposição de novas restrições à República Islâmica.

Elham, segundo a "Irna", destacou que certos países tentam usar estas sanções com objetivos políticos, algo que, afirmou, não terá resultado. Por isso, considerou que só se trata de propaganda psicológica.

O Irã, considerou Elham, resistirá a esses movimentos e não renunciará a seus direitos.

    Leia tudo sobre: irã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG