Irã está disposto a negociar sobre programa nuclear, segundo sermão oficial

O sermão oficial das sextas-feiras de Teerã, considerado como a expressão do regime dos aiatolás, disse hoje que o Irã está disposto a dialogar sobre seu programa nuclear.

EFE |

Segundo a agência pública iraniana "Irna", o sermão de hoje foi lido pelo aiatolá Ali Akbar Hashemi Rafsanjani, que qualificou como "pacífica" a atividade nuclear do Irã.

"O caminho do Irã é legal, aceitamos nossas obrigações e as cumprimos", disse o clérigo iraniano durante o segundo discurso do sermão de Teerã.

O presidente da influente Assembléia de Especialistas iraniano disse também que ainda existem caminhos para o diálogo entre todas as partes.

"Eu digo (aos países ocidentais) que estão errados e que não conseguirão outro resultado do que incomodar a região e o mundo pelo caminho das sanções", disse.

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, anunciou há três dias que seu país começou a instalação de 6.000 novas centrífugas para o enriquecimento de urânio na central de Natanz, o que motivou a crítica de vários países, entre eles os EUA e a França.

    Leia tudo sobre: irã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG