O presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani, está disposto a negociar sem condições prévias sobre política nuclear com os Estados Unidos, desde que Washington apresente uma oferta concreta, de acordo com uma entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung.

"A questão nuclear não é um problema sem solução, se deixarmos de nos fincar em nossas posições. Estamos dispostos a negociar sem condições prévias, mas, para isso, é preciso um verdadeiro ponto de partida", afirmou o antigo negociador iraniano no tema nuclear, nessa entrevista publicada na edição de segunda-feira.

"Se os americanos estão, verdadeiramente, dispostos a resolver os problemas, então, deverão apresentar uma oferta concreta", acrescentou Larijani, destacando que, no momento, essa oferta não existe e "as declarações, em entrevistas, ou discursos", dadas pelos presidentes americanos não são suficientes.

O vice-presidente americano, Joe Biden, garantiu, no sábado, que os EUA estão "dispostos a negociar" com o Irã e a lhe oferecer uma "escolha clara" entre o isolamento e novas sanções, caso insista em sua atitude, ou "importantes contrapartidas", se mudar de comportamento.

Leia mais sobre nuclear

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.