Irã enviará material agrícola e criará clínica médica na Bolívia

La Paz, 16 ago (EFE).- O Irã enviará à Bolívia material agrícola e investirá US$ 3 milhões na montagem de uma clínica médica pública, informou hoje a Agência Boliviana de Informação (ABI, estatal).

EFE |

O representante do Governo do Irã na Bolívia Hojjatollah Soltani explicou que o país árabe enviará material para processar laticínios, 650 tratores, além de enviar maquinaria para a colheita, no próximo mês, ao país sul-americano.

Além disso, Soltani explicou que será iniciado um curso de capacitação para onze profissionais bolivianos em petroquímica e serão oferecidas bolsas de estudos para estudantes do país.

Estes acordos ampliam a lista de convênios de cooperação assinados entre Bolívia e Irã em setembro passado, quando o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, assinou com o chefe de Estado boliviano, Evo Morales, um plano de cooperação no valor de US$ 1,1 bilhão.

Nas últimas semanas, os dois Governos assinaram convênios para refinar e exportar hidrocarbonetos e a criação de fábricas de cimento na Bolívia, também em cooperação com a Venezuela. EFE lav/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG