Irã emite selo comemorativo da vitória de Ahmadinejad

Teerã, 13 ago (EFE).- O Ministério das Comunicações iraniano emitiu um selo comemorativo da reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad no polêmico pleito de 12 de junho, informou o ministro da citada pasta, Mohammad Soleimani.

EFE |

"O selo, que já foi apresentado em um ato realizado em Beit Rahbari (escritório do líder supremo), tem seis símbolos relacionados a estas eleições", afirmou o ministro, citado pela televisão estatal.

"A imagem de Mahmoud Ahmadinejad como o presidente eleito nas eleições é o quarto símbolo deste selo, cujo quinto símbolo é o número de 40 milhões dos eleitores", acrescentou.

O primeiro selo desta série já está no museu dos correios de Teerã.

"Nos próximos três meses, serão emitidos cerca de 400 mil unidades deste selo, que serão colocadas à venda", disse Soleimani, ressaltando que exemplares do selo irão a vários museus de todo o mundo.

Ahmadinejad foi reeleito em 12 de junho em polêmicas eleições presidenciais, cujos resultados a oposição não aceitou.

Segundo números oficiais, as eleições contaram com a participação de cerca de 40 milhões de eleitores, e o ex-presidente conseguiu uma surpreendente maioria absoluta.

Logo após saírem os resultados, centenas de milhares de iranianos foram às ruas para protestar, manifestações que foram duramente reprimidas e nas quais morreram cerca de 30 pessoas - segundo números oficiais - e aproximadamente 4 mil foram detidas. EFE msh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG