inventa inimigo para esconder crimes israelenses - Mundo - iG" /

Irã diz que Netanyahu inventa inimigo para esconder crimes israelenses

TEERÃ - O presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani, acusou neste domingo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de criar um falso inimigo para encobrir os crimes de guerra cometidos pelo Exército de seu país nos territórios palestinos.

EFE |

Em declarações divulgadas pela imprensa local, o responsável iraniano ressaltou que o chefe do Governo israelense trata os muçulmanos "como idiotas".

"O primeiro-ministro israelense insultou os muçulmanos com estas declarações. Acha que o entendimento coletivo dos muçulmanos é tão pouco que podem se aliar a Israel apenas apresentando-lhes um falso inimigo", afirmou.

"Parece parte de uma nova conspiração contra o povo palestino", acrescentou Larijani, que pediu que os Estados islâmicos permaneçam atentos diante das "conjurações do principal inimigo dos muçulmanos".

Desde que assumiu a direção do Governo israelense, Netanyahu pediu várias vezes aos países árabe-muçulmanos que parem as "ambições expansionistas do Irã", a última vez durante sua recente visita ao Egito e à Jordânia.

O número dois da diplomacia israelense, Daniel Ayalon, pediu hoje aos Estados Unidos e à União Europeia que endureçam as sanções ao Irã, país que considera que "está muito fraco".

Leia mais sobre: Oriente Médio

    Leia tudo sobre: oriente médio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG