elo estrangeiro nas eleições - Mundo - iG" /

Irã diz que evitou atentados com elo estrangeiro nas eleições

Teerã, 18 jun (EFE).- O Irã anunciou hoje que desarticulou um grupo que seria integrado por terroristas com vínculos estrangeiros que planejavam cometer atentados em mesquitas e centros de votação durante as polêmicas eleições presidenciais de 12 de junho passado.

EFE |

Em comunicado divulgado nesta quinta pela TV estatal, o Ministério detalha que os supostos terroristas foram detidos no mesmo dia das eleições e que alguns têm laços com inimigos do Irã, em clara alusão a Estados Unidos e Israel.

"Felizmente pudemos desarticular vários grupos que planejavam atentar. Um deles pretendia atacar a mesquita de Ershad, no norte de Teerã, e a mesquita de Abu Nabi", uma das mais movimentadas da cidade, afirma a nota.

Desde que no sábado passado o Ministério do Interior confirmou uma surpreendente vitória do atual presidente Mahmoud Ahmadinejad, o Irã é palco de manifestações da oposição que denuncia uma fraude maciça, e de ferrenhos enfrentamentos que custaram a vida de pelo menos oito pessoas.

Antes mesmo das eleições, o Ministério de Inteligência anunciou que tinha desarticulado outros grupos que supostamente planejavam atentar durante as eleições. EFE jm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG