Irã destaca melhora nos sistemas de defesa do Hamas

Teerã, 2 jan (EFE).- O imame do sermão oficial das sextas-feiras em Teerã, o ex-presidente iraniano Ali Akbar Hashemi Rafsanjani, destacou hoje que o grupo palestino Hamas melhorou seus sistemas de defesa e antecipou uma segura derrota de Israel se lança uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza.

EFE |

"Esta vez os palestinos têm armamento que pode impactar de longe os tanques (israelenses), portanto, se os israelenses empreenderem uma guerra terrestre, não podem conseguir nada", afirmou Rafsanjani.

O ex-governante, também chefe da Assembléia de Especialistas do Irã, foi o encarregado de pronunciar o sermão político-religioso das sextas-feiras em Teerã, considerado como expressão do regime iraniano.

Segundo a agência iraniana "Mehr", Rafsanjani colocou em dúvida que os tanques israelenses, se entrarem em Gaza, consigam romper a resistência do movimento palestino Hamas, um dos grupos radicais da região que se suspeita recebe apoio financeiro do regime iraniano.

"Os foguetes do Hamas têm a cada dia uma capacidade maior de alcance, e os israelenses, que até agora se viam ameaçados pelos foguetes do Hisbolá (desde o Líbano), agora estão sob a ameaça dos lançados por Gaza", disse Rafsanjani.

Acrescentou que esses projéteis não são aparatos de grande tecnologia, mas "fabricados à mão". EFE msh/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG