ameaças nucleares dos EUA e fará teste militar - Mundo - iG" /

Irã denuncia ameaças nucleares dos EUA e fará teste militar

O líder supremo do Irã denunciou nesta quarta-feira as ameaças nucleares dos Estados Unidos contra a República Islâmica, e sua força militar de elite anunciou que realizará exercícios de guerra em uma rota marítima crucial para o transporte de petróleo.

Reuters |

Os exercícios da Guarda Revolucionária no Golfo Pérsico e no Estreito de Hormuz, nesta semana, ocorrem em meio à crescente tensão entre o Irã e o Ocidente, que teme que o programa nuclear de Teerã seja destinado para a construção de armas nucleares, o que é negado pelo Irã.

O país também reage com indignação ao que considera uma ameaça do presidente norte-americano, Barack Obama, de atacá-lo com armas nucleares.

"A comunidade internacional não deveria permitir que Obama tenha sucesso com suas ameaças nucleares", disse o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, nesta quarta-feira.

"Não permitiremos que a América renove seu domínio abominável sobre o Irã ao usar tais ameaças", disse ele a um encontro de enfermeiras iranianas, segundo a agência semi-oficial de notícias Fars.

O Irã foi um aliado próximo dos EUA antes da Revolução Islâmica, de 1979.

O general de brigada Hossein Salami disse que três dias de manobras serão iniciadas na quinta-feira e mostrarão a força marítima da Guarda Revolucionária, informou a Fars.

Leia mais sobre: Irã

    Leia tudo sobre: irã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG