arrogância mundial por atentados recentes - Mundo - iG" /

Irã culpa arrogância mundial por atentados recentes

Teerã, 24 set (EFE).- O ministro do Interior do Irã, Mostafa Mohamad Najjar, afirmou hoje que os autores dos recentes atentados na província do Curdistão, no noroeste do país, têm laços com a arrogância mundial.

EFE |

O termo "arrogância mundial" é comumente usado no Irã para se referir ao Ocidente, especialmente a Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha.

Segundo a agência de notícias local "Mehr", Mohamad Najjar fez essa declaração hoje durante sua visita a Sanandaj, centro do Curdistão, onde foi assassinado, na quinta-feira passada, o representante dessa região no Conselho de Guardiães do Irã.

"Os que cometeram diferentes atentados na província do Curdistão para provocar insegurança (nesta zona) são os mercenários dos estrangeiros e têm laços com a arrogância mundial", afirmou Najjar.

O ministro acusou os estrangeiros de serem os principais responsáveis pela insegurança por se manterem presentes nas regiões de fronteira do Irã.

Durante os atentados ocorridos nas últimas semanas no Curdistão também foi assassinado um imame e outros dois juízes ficaram feridos em outros atentados. EFE msh/r

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG