boa a decisão da Opep de reduzir produção de petróleo - Mundo - iG" /

Irã considera boa a decisão da Opep de reduzir produção de petróleo

Teerã, 10 set (EFE)-. O ministro do Petróleo iraniano, Gholam Hossein Nozari, qualificou hoje como boa a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de reduzir a produção real de petróleo em 520.

EFE |

000 barris diários.

Nozari fez essas declarações à agência oficial de notícias iraniana "Irna", em Viena, ao final de uma reunião dos ministros de Petróleo dos países-membros da Opep.

A conferência ministerial da Opep anunciou na madrugada de hoje um corte de sua produção real, em uma tentativa de conter a recente queda dos preços do petróleo nos mercados internacionais.

O ministro iraniano disse que a decisão foi tomada após árduas conversas na sede central da Opep, em Viena, sobre a situação atual do mercado de petróleo e da economia mundial.

Além disso, considerou que a nova medida "pode levar à estabilidade do mercado".

Com esta decisão, a cota total de produção dos países-membros da Opep - que controla 40% da produção mundial do petróleo - será calculada em 28,8 milhões de barris diários, frente aos 29,67 milhões de barris anteriores. EFE msh/an ECO:ECONOMIA,SETORES-EMPRESAS,ENERGIA-MINERAÇÃO ECO:é:04005000:Economia, negócios e finanças:Energia e recursos

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG