impossível ataque israelense - Mundo - iG" /

Irã considera impossível ataque israelense

O porta-voz do governo iraniano, Gholamhossein Elham, disse neste sábado que é impossível um eventual ataque israelense contra as instalações nucleares do Irã, em sua entrevista coletiva semanal à imprensa.

AFP |

"Tal impertinência e audácia para realizar uma agressão contra nossos interesses e nossa integridade territorial é impossível", declarou Elham.

O jornal New York Times, citando autoridades norte-americanas, indicou na sexta-feira que as manobras militares israelenses efetuadas no início de junho no Mediterrâneo pareciam destinadas a preparar o Exército para um eventual ataque contra as instalações nucleares do Irã.

Elham classificou Israel de "regime fantoche (que) não pode escapar da crise de legitimidade ao agredir os outros países".

Na sexta-feira, um eminente religioso iraniano advertiu Israel contra um possível ataque contra seu país, e afirmou que a resposta seria "terrível".

O diretor geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Mohamed ElBaradei, considerou que um ataque ao Irã transformaria a região em "bola de fogo", em uma entrevista concedida à TV via satélite al-Arabiya.

Leia mais sobre Irã

    Leia tudo sobre: irã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG