massacre de palestinos nas mãos do regime sionista em Gaza - Mundo - iG" /

Irã condena massacre de palestinos nas mãos do regime sionista em Gaza

Teerã, 18 abr (EFE).- O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores iraniano, Mohammed Ali Hosseini, condenou hoje o massacre de palestinos nas mãos do regime sionista esta semana na Faixa de Gaza, segundo a agência de notícias Mehr.

EFE |

"O massacre de inocentes na Faixa de Gaza é um claro exemplo da natureza terrorista do regime sionista", afirmou o porta-voz.

Hosseini denunciou também "o silêncio da comunidade internacional" e disse que "o apoio dos EUA e dos países ocidentais a esses crimes contradiz claramente as pretensões do Ocidente de defender os direitos humanos".

Além disso, Hosseini advertiu que esse "tratamento do Ocidente incentivará ainda mais o regime sionista a continuar seus crimes".

Também, pediu que os países muçulmanos atuem com seriedade para interromper as operações israelenses.

Durante esta semana, foi registrada uma escalada da violência na Faixa de Gaza e no sul de Israel, que causou a morte de vários civis.

Há dois dias, pelo menos dezoito palestinos, entre eles crianças e mulheres, um jornalista da agência "Reuters" e três soldados israelenses morreram na Faixa de Gaza. EFE msh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG