Irã bombardeia o norte do Iraque

Suleimaniya (Iraque), 19 jul (EFE) - O Irã voltou a bombardear hoje o norte do Iraque, em busca de alvos do ramo iraniano do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), informaram responsáveis curdo-iraquianos.

EFE |

O prefeito Muslih Zirar, vereador do distrito de Sidakan, no leste da província curdo-iraquiano de Erbil, disse à Agência Efe que uma menina ficou ferida no ataque iraniano, que ocorreu entre sexta-feira e hoje perto dos povoados de Khinyra, Lolan e Myrga Mir.

Fontes do PKK confirmaram o bombardeio iraniano e assinalaram que também aconteceu na zona fronteiriça de Pishdar, no noroeste da província de Suleimaniya, no Curdistão iraquiano.

Na última semana, a artilharia iraniana bombardeou em três ocasiões o norte do Iraque.

O Irã costuma atacar os lugares onde supostamente se refugiam os combatentes do Partido para a Vida Livre no Curdistão (Pejak, facção iraniana do PKK) no Iraque, nas montanhas de Qandil, que se estendem em uma zona fronteiriça entre Irã, Iraque e Turquia.

O Pejak, fundado em 2004, reivindica a independência dos curdos do Irã, um dos quatro países que conta com população curda, além de Iraque, Turquia e Síria. EFE fm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG