Irã anunciará veredicto de francesa em até 1 semana

Teerã, 16 jan (EFE).- O Tribunal Revolucionário do Irã anunciará em até uma semana o veredicto da francesa Clotilde Reiss, acusada de promover e participar dos protestos pós-eleitorais registrados no país.

EFE |

O prazo para a apresentação da sentença foi divulgado hoje, após a última audiência sobre o caso, pelo advogado de Clotilde, Mohamad Ali Mahdavi, que está "confiante" em um veredicto a favor da cliente.

"Como advogado de defesa, refutei todas as acusações... De acordo com as normas judiciais, a corte tem agora uma semana para ditar a sentença. Esperamos que ela seja eximida de culpa", afirmou Mahdavi, citado pela agência de notícias local "Isna".

Reiss, de 24 anos, foi detida em 1º de julho, no aeroporto internacional de Teerã, quando se preparava para deixar o país após ter sido acompanhado os protestos realizados na cidade de Isfahan.

Ela foi acusada de espionagem por ter enviado informações sobre as manifestações na cidade à família e a uma pessoa da embaixada francesa na capital iraniana. EFE jm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG