Irã ameaça destruir Israel caso país cometa alguma imprudência

"Qualquer gesto não inteligente do regime sionista será um ponto de partida para a destruição total de Israel", disse o ministro de Defesa iraniano

EFE |

O ministro de Defesa iraniano, o general Ahmad Vahidi, ameaçou Israel com sua destruição total caso comete alguma imprudência contra o Irã, informou hoje a agência oficial de notícias "Irna".

"Qualquer gesto não inteligente do regime sionista (contra o Irã) será um ponto de partida para a destruição total de Israel", afirmou Vahidi em declarações efetuadas ontem à noite, à margem do conselho de ministros reunido em Teerã.

O titular da Defesa acusou Israel de tentar ocultar os "muitos problemas domésticos, regionais e internacionais que enfrenta" com seus ataques ao Irã. O regime xiita de Teerã, instaurado a partir da Revolução Islâmica de 1979 que derrubou a monarquia de Mohamad Reza Pahlevi, não reconhece o Estado judeu e o qualifica de "regime sionista da ocupação".

Os altos responsáveis iranianos e especialmente o atual presidente, Mahmoud Ahmadinejad, insistiram em algumas ocasiões do passado na "necessidade de apagar Israel do mapa do mundo". 

    Leia tudo sobre: IrãIsraelguerradestruir

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG