atravessar fronteiras proibidas com nova oferta - Mundo - iG" /

Irã alerta países a não atravessar fronteiras proibidas com nova oferta

Teerã, 3 mai (EFE).- O Governo iraniano alertou hoje aos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança e a Alemanha a não atravessar as fronteiras proibidas com a nova oferta que farão ao Irã, para tentar conseguir que Teerã suspenda seu programa nuclear.

EFE |

Essa advertência foi feita pelo ministro de Assuntos Exteriores iraniano, Manouchehr Mottaki, em entrevista coletiva conjunta com o chanceler iemenita, Abubaker Abdullah, de visita em Teerã, informou a agência "Mehr".

"Disse ao ministro de Exteriores britânico (David Miliband) que sabem o que significa a palavra 'proibida', então tenham cuidado de não atravessar, com sua oferta, as fronteiras proibidas", disse o chefe da diplomacia iraniana.

O ministro iraniano lembrou que comunicou essa postura a Miliband em reunião realizada recentemente no Kuwait.

Mottaki reagia assim às declarações feitas nesta sexta-feira, em Londres, por Miliband, que destacou que os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança - EUA, Reino Unido, França, Rússia e China - e a Alemanha farão uma oferta ao Irã para tentar conseguir com a suspensão do programa nuclear iraniano.

Miliband, que fez o anúncio após uma reunião com ministros desses cinco países, afirmou em comunicado conjunto que seriam transmitidos ao regime de Teerã os detalhes da oferta, que, no entanto, não seriam divulgados. EFE msh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG