incompetência americana - Mundo - iG" /

Irã afirma que ataque na Síria é fruto de incompetência americana

Teerã, 28 out (EFE).- O ministro de Relações Exteriores do Irã, Manouchehr Mottaki, afirmou hoje que o ataque contra o território sírio do último domingo e no qual morreram oito pessoas se deveu à incompetência dos Estados Unidos, apontado como autor da ação.

EFE |

Mottaki afirmou isto durante uma entrevista coletiva realizada em Teerã junto com o ex-presidente do Líbano Emil Lahoud, informa a agência iraniana "Mehr".

"Parece que a Casa Branca deseja manter seu sangrento seu expediente na região durante os últimos dias do Governo atual", declarou Mottaki.

O chefe da diplomacia iraniana condenou categoricamente o ataque, que segundo fontes oficiais sírias foi realizado por quatro helicópteros americanos.

"Nós condenamos categoricamente o massacre de muçulmanos no Paquistão por forças americanas, assim como sua recente incursão na Síria que levou à morte de muitas famílias e inocentes", declarou Mottaki, que afirmou que os EUA "não podem escapar da opinião pública internacional".

O chefe da diplomacia iraniana também comentou que, "na opinião de inúmeros especialistas internacionais, o mundo é muito mais inseguro desde que a América começou a lutar contra o terrorismo".

Por outro lado, o ministro de Relações Exteriores da Espanha, Miguel Ángel Moratinos, expressou a autoridades sírias sua preocupação pela situação criada após o ataque na fronteira com o Iraque, pediu que se esclareça este incidente e defendeu o pleno respeito à integridade territorial da Síria. EFE msh/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG