sua parte - Mundo - iG" /

Irã admite diálogo se EUA fizerem sua parte

Baku, 19 fev (EFE).- O ministro iraniano de relações Exteriores, Manouchehr Mottaki, disse hoje que o diálogo direto proposto por Washington a Teerã será possível se o presidente americano, Barack Obama, percorrer sua parte do caminho.

EFE |

"Estamos estudando esta proposta. Aprovaremos mudanças na política dos Estados Unidos, mas mudanças em fatos, e não só em palavras", declarou Mottaki à imprensa em Baku, onde participa de uma reunião da comissão de cooperação entre Azerbaijão e Irã.

Perguntado sobre que mudanças Teerã esperava da nova Administração americana, o chefe da diplomacia iraniana ironizou que "eles mesmos sabem perfeitamente".

"Devemos esperar para ver que diferença haverá entre a política de Obama e a de (o ex-presidente George) Bush. Se a parte americana percorrer sua metade de caminho, nós daremos os passos que nos correspondem", acrescentou.

O novo presidente dos Estados Unidos anunciou sua disposição a abrir um novo capítulo nas relações com o Irã se este país realizar negociações diretas e abandonar suas ambições nucleares, que suspeita que tenham fins militares -o que os iranianos negam e se recusam a interromper. EFE fg/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG